Ecoprogresso

  1. Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (CDM)

    Mecanismo que permite a aquisição de créditos de carbono (CERs) através do investimento e promoção de projectos que visem a redução de gases com efeito de estufa em países em vias de desenvolvimento (países não-Anexo I).

  2. Memorando de Entendimento (MoU)

    Um memorando de entendimento é um acordo bilateral entre duas partes, que reconhece formalmente um desejo conjunto de atingir objectivos conjuntamente ou, em última análise, concluir determinado acordo. Pode ou não definir sanções dependendo dos seus moldes de construção. MoUs entre o país investidor e o país anfitrião são muitas vezes utilizados como base para projectos CDM e JI.

  3. Mercado à Vista

    Um mercado cujas transacções são concretizadas no pressuposto da sua imediata ou quase imediata liquidação (normalmente 2 dias úteis após a transacção).

  4. Mercado Voluntário

    Os mercados voluntários para a redução de emissões abrangem compradores e vendedores de VERs que procuram gerir as suas emissões de GEE, sem existirem motivações regulatórias ou legais.

  5. Monitorização

    Recolha e organização de todos os dados relevantes para determinar a redução de emissões de uma actividade de projecto, nomeadamente os necessários para determinar a linha de base, para medir a emissão de GEE resultante da actividade de projecto e para definir a leakage (quando aplicável).

© Ecoprogresso. All rights reserved. (QD IT)